Transforme a Maneira Como Interage Com o Mundo, a Si Mesmo, a Realidade Percebida, Para Transcender para Maiores Níveis de Consciência, Manifestando Uma Mente Mais Racional, Alcançando Uma Vida Mais Leve, Prazerosa e Feliz!
ATENÇÃO: Esta Oferta Especial Poderá Acabar a Qualquer Momento!
A Alquimia humana
Após ter passado por um ataque cardíaco, seguido por estado de coma, Nicholas tem uma nova visão de vida.
Emerge como a Fênix, do mundo glamouroso, sedutor e destrutivo dos clubes noturnos de Nova York, devido a descoberta de um método poderoso e transformador em relação à totalidade da sabedoria de seus ancestrais antigos.
...Você nunca mais verá a realidade - ou a si mesmo, da mesma maneira, após conhecer esta fórmula..., qualquer desafio pode ser uma oportunidade de crescimento. Minha loucura, minhas repetições compulsivas, eram apenas minhas maneiras de manter alguma aparência de estrutura, ...para reafirmar que eu era real, que ainda estava aqui. Mas, foi uma batalha perdida. Eu senti que estava realmente caindo - ou me dissolvendo - no nada.
A morte - física ou metafórica - pode iniciar o processo alquímico de transfiguração, o tipo mais poderoso de transformação espiritual.
Após minha ressurreição pós-coma, eu estava desesperado para entender melhor o universo, e, meu propósito dentro dele.
Eu me joguei em direção a uma jornada incrível e transformadora, quando então, descobri - quase por acaso - o caminho da filosofia mística grega antiga, uma poderosa tradição de sabedoria que, adotava a noção da morte como renascimento; de fato, Platão chegou a descrever a própria filosofia como uma forma de "morte antes de morrer". Mas o que isso significa?
O que eu aprendi foi que os gregos, descobriram um método que pode permitir que uma pessoa “morra antes de morrer” - com efeito, retira a cobertura biológica e alcança um nível expandido de consciência noética, que pode levar à transformação pessoal - tudo sem ocorrer o conceito de “morte” aos extremos literais que eu mesmo tive, e sim, alcançando uma transcendência do Ser.
Platão chegou a usar o termo "libertar o pássaro da gaiola" como uma metáfora para a alma transcender o corpo físico através da purificação holística da filosofia do corpo e da mente.
Essas eram idéias muito novas e chocantes para mim: a filosofia foi originalmente concebida como um modo de vida holístico, destinado a purificar um indivíduo em direção à transcendência - e, de fato, a filosofia grega adotou uma morte metafórica, como uma rejeição do mundo físico e do movimento ilusório, rumo a uma experiência mais profunda de realidade.
Sempre pensei erroneamente que a filosofia era algum tipo de esforço intelectual seco, uma obsessão misteriosa pela semântica, escrita, na linguagem impenetrável, em textos empoeirados que estavam alojados nas entranhas de alguma biblioteca da universidade. Para ser honesto, eu tinha percebido a filosofia como algo morto, não muito vivo e vital.
Eu não poderia estar mais errado. A prática vivida da filosofia como purificação - como, de fato, um modo de vida - havia sido originada por Pitágoras (com uma pequena ajuda de seus amigos, egípcios e babilônios)....e, no que veio a ser conhecido como Bios Pythagorikos (o modo de vida pitagórico), uma mente, corpo e espírito saudáveis, foram nutridos com exercícios físicos rigorosos, uma dieta adequada, acompanhadas por profundas meditações contemplativas em áreas como a da matemática, música, cosmologia e filosofia, caminhadas meditativas diárias e lições sobre ética e caráter.
Mas, como a verdadeira filosofia foi sequestrada pelos professores de filosofia?
Ao invés de, permanecer na província dos filósofos de verdade, essa alma vibrante da sabedoria grega antiga - muito em nosso prejuízo - foi realmente perdida.
Infelizmente, em nossa cultura narcisista do YouTube, a maioria das pessoas está mais inclinada à auto-absorção do que à auto-reflexão. Mas, é exatamente por isso que precisamos da profundidade e alma perdidas de Platão e Pitágoras - talvez agora mais do que nunca.
A Fórmula Pitagórica – Como curar e salvar sua vida é o meu esforço pessoal de ressuscitar a alma perdida da filosofia pitagórica e platônica, numa época em que, acredito, nossa sociedade mais precisa.
Você não terá apenas a narrativa de uma jornada pessoal de transformação, mas, verá ser trazido à vida, as ideias poderosas dos filósofos místicos gregos de uma maneira que, seja clara e acessível.
Embora pretenda dar vida a Pitágoras e Platão e ser acessível a qualquer pessoa interessada em viver uma vida mais significativa e mais consciente, não reduzirei sua sabedoria à filosofia do biscoito da sorte. Não posso reduzir o método de transformação deles em diversão. A jornada é uma explosão, mas é uma jornada. Em outras palavras, não há atalhos.
O que você vai descobrir? Talvez, como os gregos descobriram, há mais no mundo do que aparenta; se você tiver sorte, poderá até vislumbrar "por trás do véu". E, se isso acontecer, não apenas o modo como você experimenta o mundo mudará para sempre, mas também o modo como você existe nesse mundo. Porque com essa mudança na percepção vem uma mudança no ser. E, então - pronto! - a transformação alquímica pode se manifestar como uma realidade pessoal.
O que você também pode experimentar (como eu), como um subproduto fortuito dessa transformação e nova percepção expandida, é uma vida muito mais feliz e muito mais significativa. E você sabe, isso é tudo o que você quer alcançar.
....a Corrente de Ouro do conhecimento, finalmente protegida dos reinos mais elevados do universo, dos deuses e do próprio Uno..., Pitágoras, Platão e os antigos, haviam explorado essa fonte de sabedoria, mantida viva e transmitida aos neoplatonistas, que mantinham a chama da verdade acesa.
No sentido orfico-pitagórico original, filosofia significava sabedoria (sophia) e amor (eros) combinados em uma purificação moral e intelectual a fim de alcançar a "semelhança com Deus" (homoiose theo, [Platão, Theaet. 176b]). Essa semelhança deveria ser alcançada pela gnose, conhecimento. A mesma palavra grega nous ("intelecto", entendida no sentido macrocósmico e microcósmico) abrange tudo o que se entende por "espírito" (spiritus, ruh) e "intelecto" (intellectus, 'aql) no léxico medieval cristão e islâmico .
Assim, a filosofia platônica (e especialmente o neoplatonismo) era um modo de vida espiritual e contemplativo, levando à iluminação; uma maneira que era adequada e intrinsecamente intelectual; uma maneira que, em última análise, foi baseada na intelecção ou visão noética (noesis), que transcende o domínio da percepção sensorial e do raciocínio discursivo. Através da compreensão imediata dos primeiros princípios, a inteligência não discursiva, leva a uma união (henosis) com as Formas divinas.
"O conhecimento dos deuses", diz Iamblichus, "é virtude, sabedoria e perfeita felicidade, e nos faz gostar dos deuses" - (Protr. 3).
Mesmo para Aristóteles, que parece ser um racionalista muito mais terreno, o intelecto mais alto e eternamente ativo, ou Deus, como o telos metafísico final de qualquer verdade filósofica, atrai eroticamente e move harmoniosamente tudo no cosmos multidimensional:
É uma grande beleza com a qual todo o Cosmos parece estar apaixonado. É a Grande Luz e a causa da iluminação para a mente do verdadeiro filósofo na tríplice manifestação socrática: como amante da poética helênica (ou seja, praticante da arte do ritmo poético, som harmonioso e beleza audivelmente apreciada); como amante do eidike helênico (isto é, praticante da arte de padrões visíveis, formas simétricas e toda a beleza apreciada opticamente); e como amante da dialética helênica (ou seja, um praticante da arte da lógica, forma ordenada, vida com princípios, discurso racional, compreensão intuitiva de princípios e verdade apreciada de maneira negativa).
É claro que a filosofia helênica, em geral, diferia das tradições anteriores da sabedoria precisamente por seu conjunto desenvolvido de lógica formal e dialética, juntamente com seu vocabulário técnico abstrato, bem como um novo tipo de racionalidade de uma maneira mais ou menos “científica”. Mas, esse edifício adicional foi construído sobre a antiga superestrutura metafísica em si - apoiada por certas revelações divinas, mitos cosmogônicos e rituais destinados ao estabelecimento da ordem e justiça cósmicas, bem como à transformação e elevação da alma pela restauração de sua verdadeira identidade.
Na época de Platão, a alma não era mais considerada o fantasma (eidolon) do corpo. Pelo contrário, o corpo tornou-se uma simples aparência e imagem transitória da alma que, por reminiscência (anamnese), purificação, concentração, separação e askesis filosófica, foi capaz de restaurar a memória de sua morada divina.
Assim, ser filósofo nesse sentido era afastar-se do reino da aparência e transcender o corpo semelhante ao simulacro, elevando assim a alma ao mundo inteligível das estrelas. Essa alma desperta, considerada como uma imagem do Intelecto divino, é realmente a mesma que o ba egípcio alado que deveria ser transformado em luz espiritual, akh, da mesma maneira que Osíris foi transformado em Rá. Isso significava que finalmente a alma foi assimilada a esse Deus que é o Todo.
Pitágoras foi o primeiro a trazer para Hellas a filosofia dos egípcios Parmênides, Platão e Aristóteles desenvolveram teorias do mundo à luz das distinções entre opinião e conhecimento, que repetem a distinção entre a superfície externa de mitos, ritos e estátuas e seu significado interno - o poder brilhante dos arquétipos espirituais, akhu - revelado pela hermenêutica anagógica já praticada pelos sacerdotes egípcios da 18ª dinastia (1551–1292 a.C.) e, anteriores.
Platão e Aristóteles traçaram a origem da filosofia para pensar; por "filosofia", significavam a contemplação (theoria) da ordem cósmica manifestada, ou da verdade e beleza dos princípios divinos (sejam estrelas visíveis ou arquétipos noéticos invisíveis).
De fato, o próprio Adão foi o primeiro profeta, de acordo com a tradiçãi islâmica. Para colocar o assunto em outros termos: o egípcio Thoth (considerado tanto o Intelecto quanto a palavra criativa de Ra), ou Hermes (que se identificou com o profeta mítico Idris, chamado "o Pai dos filósofos" [Abu'l-hukama ]), foi o primeiro filósofo no sentido arquetípico.
Essa filosofia primordial era originalmente uma forma de verdade revelada e hinos intelectuais cantados por quem mantinha uma imagem de Hermes em seus corações e pertencia à "cadeia hermética" (Hermaike seira). Essa cadeia simbolizava irradiações do intelecto divino. Assim, o verdadeiro filósofo era theios aner, o homem divino, que contemplou a luz dos deuses noéticos e tentou viver filosoficamente, isto é, de acordo com a sabedoria divina. No nível mais alto da filosofia, o aprendizado, a instrução e a purificação chegaram ao fim, e a visão pura - análoga à epopéia dos mistérios - foi concedida ao sábio. Finalmente, ele foi capaz de retornar ao seu “céu estrelado” - a morada interior original da glória insuportável alcançada por lembranças e exercícios espirituais, incluindo treinamento intelectual (dialética) e teurgia.
The Golden Chain: An Anthology of Pythagorean and Platonic Philosophy (Treasures of the World's Religions) . World Wisdom. Edição do Kindle.
A Alquimia humana:
O que Pitágoras e Platão podem fazer por você é dar um roteiro para uma jornada de expansão da consciência e transformação pessoal.
Iremos explorar algumas de suas ideias centrais, bem como informações relevantes e pesquisas científicas atuais que possam, realmente, validar sua antiga visão de mundo.
Você fará parte de um processo pessoal para ressuscitar a alma perdida da filosofia platônica, em um momento em que, creio, nossa sociedade mais precisa.
Juntamente, traz à vida as percepções poderosas dos filósofos místicos gregos de uma maneira clara e acessível.
Mesmo que eu pretenda fazer com que Pitágoras e Platão ganhem vida e sejam acessíveis a qualquer pessoa interessada em viver uma vida mais significativa, e, consciente, não reduzirei sua sabedoria à filosofia do biscoito da sorte.
A jornada é uma explosão, mas é uma jornada a ser trilhada, passo a passo.
Em outras palavras, não há atalhos. Mas, felizmente, o que Pitágoras e Platão fizeram foi nos dar um roteiro para essa jornada de expansão da consciência e transformação pessoal. Em meus esforços para honrar esse roteiro original, explorarei e examinarei algumas de suas ideias centrais (bem como algumas informações relevantes e pesquisas científicas atuais que possam realmente validar sua antiga visão de mundo).
Eu também incluo muitos exercícios experimentais destinados a ajudar o aluno a ir, passo a passo, nesta jornada cósmica.
O que você descobrirá? Talvez, como os gregos descobriram, que há mais no mundo do que aparenta, portanto, existem muitas formas de, literalmente, criar uma nova vida.
Se você tiver sorte, você pode até ter um vislumbre “por trás do véu”. E, se isso acontecer, então não apenas a maneira como você experimentará o mundo mudará para sempre, mas o modo como você existe nesse mundo também mudará. Porque com essa mudança na percepção surge uma mudança no ser. E, então – em um passe de mágica, a transformação alquímica pode se manifestar como uma realidade pessoal.
O que você também pode experimentar (como eu), como um subproduto fortuito dessa transformação e da nova percepção ampliada, é uma vida muito mais feliz e muito mais significativa. E você sabe, isso é uma coisa muito boa!
(Texto baseado nas pesquisas do Psicólogo Nicholas kardaras)
“A filosofia começa com o maravilhar-se”
- Platão.
Veja agora alguns dos tópicos que estarão contidos no curso:
- Acorde! A Filosofia grega quebra o transe;
- A Verdadeira Filosofia Pitagórica e Platônica estão vivas!;
- A Perfeita Caixa de Correlações: Filosofia, Ciência e Religião;
- Homo Anxious: Eu penso, portanto, eu me preocupo;
- A Ciência declara “Deus está morto”, mas não pode provar!;
- A Escola Órfica Pitagórica;
- Porque Filosofia importa e muda a sua vida;
- As Portas da Percepção;
- Pitágoras, a “grande batida” e a consciência cósmica;
- Escapando da Caverna de Platão;
- Além do Sentido e Além da Razão;
- O Mundo Físico: A Ponta do Iceberg da Realidade;
- Sim, mas, isso tudo faz sentido?;
- 8 Exercícios de Concentração, Vivências e Transcendências.
Então, se você deseja transformar a maneira como interage com o mundo, a si mesmo, a realidade percebida, transcender para maiores níveis de consciência, manifestando uma mente mais racional, alcançando uma vida mais leve, prazerosa e feliz, se inscreva no botão abaixo e inicie imediatamente, A FÓRMULA PITAGÓRICA.
M C Pereda, Ph. D.
"Assim sou conhecida no mundo literário e científico – Antes uma profissional da área de ciência, tecnologia e inovação, que paralelamente se dedicou ao estudo da história, filosofia, misticismo, esoterismo e religiões comparadas, de forma a associá-las em uma compreensão maior quanto ao que aconteceu e acontece com a humanidade, desde o início dos tempos, de onde viemos e para onde vamos"...
Transforme a Maneira Como Interage Com o Mundo, a Si Mesmo, a Realidade Percebida, Para Transcender para Maiores Níveis de Consciência, Manifestando Uma Mente Mais Racional, Alcançando Uma Vida Mais Leve, Prazerosa e Feliz!
Clique no botão amarelo abaixo para confirmar sua inscrição
ATENÇÃO: Esta Oferta Especial Poderá Acabar a Qualquer Momento!
Certificação!
Após a sua conclusão, você receberá um certificado digital do curso on-line A FÓRMULA PITAGÓRICA. Sim, nossa plataforma identifica se você assistiu ou não todas as aulas!
Acesso Fácil e Prático de Qualquer Lugar e Quantas Vezes Quiser!
Acesse o conteúdo do curso pelo computador, tablet ou celular. *Necessário conexão com internet!
Transforme a Maneira Como Interage Com o Mundo, a Si Mesmo, a Realidade Percebida, Para Transcender para Maiores Níveis de Consciência, Manifestando Uma Mente Mais Racional, Alcançando Uma Vida Mais Leve, Prazerosa e Feliz!
Clique no botão amarelo abaixo para confirmar sua inscrição
ATENÇÃO: Esta Oferta Especial Poderá Acabar a Qualquer Momento!
*Garantia incondicional!
*Sobre a Garantia incondicional: Após a confirmação do seu pagamento, você terá 7 dias para avaliar se o curso atinge suas expectativas. Dentro deste prazo, caso acredite que o curso não foi um bom investimento, pode requerer a devolução do seu investimento, que será feita integralmente e sem questionamentos
Quer se inscrever utilizando outras formas de pagamento? É muito simples! Basta entrar em contato via WhatsApp clicando Aqui que o meu time está preparado para te auxiliar. Você poderá se inscrever utilizando dois cartões de crédito, boleto bancário, e ainda combinar essas formas de pagamento.
Dúvidas:
Por e-mail: [email protected]
No WhatsApp +55 (31) 99754-3726
FAQ - Perguntas frequentes:
O curso fornece certificado? Como vou receber?
Após a conclusão do curso você receberá o seu certificado digital
É seguro realizar o pagamento online?
Sim, totalmente seguro. Utilizamos a plataforma Hotmart que possui certificação e total segurança para a operação
Após concluir o pagamento, onde receberei as informações para o curso?
Após a confirmação do pagamento, você receberá através do e-mail cadastrado todas as informações sobre o curso. Caso não encontre o e-mail com as orientações, procure na sua caixa de spam e lixo eletrônico e caso ainda não encontre, entre em contato pelo email: [email protected]
Qual é o preço do curso?
R$ 397,00 à vista no boleto, ou em até 12x no cartão de crédito.
Quando eu vou ter acesso ao curso?
Quais são as formas de pagamento disponíveis?
Posso fazer a compra de 1 curso e dividir com mais pessoas o acesso?
Como funciona a garantia incondicional?
Após a confirmação do seu pagamento você terá 7 dias para avaliar se o curso atinge suas expectativas. Dentro deste prazo caso acredite que o curso não for um bom investimento pode requerer a devolução do seu investimento que será feita integralmente e sem questionamentos.
Por quanto tempo terei acesso ao curso?
O acesso é válido por 1 ano.