Descubra Como Transformar a Tragédia e o Caos Sagrado dos Dias Atuais Em Luz, Ativando as 3 Chaves Que Iluminam o Caminho para Uma Vida Mais Próspera e Feliz...

ATENÇÃO: Esta Oferta Especial Poderá Acabar a Qualquer Momento!

QUERO ME INSCREVER AGORA

“Através de nossos olhos, o universo está se percebendo. Através de nossos ouvidos, o universo está ouvindo suas harmonias. Somos as testemunhas através das quais o universo se torna consciente de sua glória, de sua magnificência”

- Alan Watts, citado em The Best Alan Watts Quotes, David Crombie e Catriona Jardine, Crombie Jardine, 2016.

No coração do Universo há uma batida constante e insistente: o som de ciclos em sincronia. Ele permeia a natureza em todas as escalas, do núcleo ao cosmos. Todas as noites, ao longo dos rios de maré da Malásia, milhares de vagalumes se reúnem nos manguezais e brilham em uníssono, sem qualquer líder ou sinal do meio ambiente. 

Trilhões de elétrons marcham em sincronia em um supercondutor, permitindo que a eletricidade flua por ele com resistência zero. 

No sistema solar, a sincronia gravitacional pode ejetar pedras enormes do cinturão de asteróides em direção à Terra - acredita-se que o impacto cataclísmico de um desses meteoros tenha matado os dinossauros. 

Até mesmo nossos corpos são sinfonias de ritmo, mantidos vivos pelo disparo implacável, e coordenado, de milhares de células marcapasso em nossos corações. 

Em todos os casos, esses feitos de sincronia ocorrem espontaneamente, quase como se a natureza tivesse um desejo misterioso de ordem.

E isso levanta um profundo mistério: os cientistas, há muito, se confundem com a existência de ordem espontânea no universo. As leis da termodinâmica parecem ditar o oposto, que a natureza deve degenerar inexoravelmente em direção a um estado de maior desordem, maior entropia gerando destruição.

Ainda assim, ao nosso redor, vemos estruturas magníficas - galáxias, células, ecossistemas, seres humanos - que de alguma forma conseguiram se reunir.

Este enigma atormenta toda a ciência hoje. Apenas em algumas situações temos uma compreensão clara de como a ordem surge por si mesma, diretamente do Caos. 

O primeiro caso a ceder foi um tipo particular de ordem no espaço físico, envolvendo arquiteturas perfeitamente repetitivas. É o tipo de ordem que ocorre sempre que a temperatura cai abaixo do ponto de congelamento e trilhões de moléculas de água se prendem espontaneamente em um cristal de gelo rígido e simétrico. 

Explicar a ordem no tempo, entretanto, provou ser mais problemático. Mesmo a possibilidade mais simples, em que as mesmas coisas acontecem ao mesmo tempo, revelou-se extremamente sutil. 

Essa é a ordem que chamamos de sincronia, ou sincronização. O tipo de sincronização impressionante é persistente. 

Quando duas coisas acontecem simultaneamente, por um longo período de tempo, a sincronia provavelmente não é um acidente. 

Portanto, quando ocorre uma sincronização entre entidades inconscientes como elétrons ou células, parece quase milagroso. Há uma razão suficiente para que tudo exista em um sistema orientado para a ordem ou, até mesmo, para o caos. 

É surpreendente o suficiente ver animais cooperando - milhares de grilos cantando em uníssono em uma noite de verão, a ondulação graciosa de cardumes de peixes.

Até poucos anos atrás, o estudo da sincronia era um assunto fragmentado, com biólogos, físicos, matemáticos, astrônomos, engenheiros e sociólogos trabalhando em seus campos separados, perseguindo linhas de investigação aparentemente independentes. 

Ainda assim, pouco a pouco, uma ciência da sincronização começou a se aglutinar, à partir de percepções dessas e de outras disciplinas. 

Esta nova ciência se concentra no estudo de "osciladores acoplados". 

Grupos de vagalumes, planetas ou células de marcapasso são todos conjuntos de osciladores - entidades que circulam automaticamente, que se repetem continuamente em intervalos de tempo mais ou menos regulares. Vaga-lumes piscam; os planetas orbitam; células do marcapasso disparam. 

Diz-se que dois ou mais osciladores estão acoplados se algum processo físico ou químico permitir que eles influenciem um ao outro.

Vagalumes se comunicam com a luz. Os planetas puxam uns aos outros com a gravidade. As células do coração passam as correntes elétricas de um lado para outro. Como esses exemplos sugerem, a natureza usa todos os canais disponíveis para permitir que seus osciladores se comuniquem entre si. 

E o resultado dessas conversas geralmente é a sincronia, na qual todos os osciladores começam a se mover como um só.

( Texto baseado em Steven H. Strogatz. Sync: How Order Emerges From Chaos in the Universe, Nature, and Daily Life Hachette Books. Edição do Kindle)

“Somos uma forma de o cosmos se conhecer”

Carl Sagan, citação tirada de Cosmos: A Personal Voyage - Episódio 1, PBS, 1990.

Como a ordem surge do caos no universo, na natureza e na vida diária.

O efeito borboleta passou a ser o ícone mais familiar da nova ciência, e de forma apropriada, pois é a assinatura do caos. A frase vem do título de um artigo de 1979 de Lorenz chamado Previsibilidade: 

“Será que o bater das asas de uma borboleta no Brasil desencadeou um tornado no Texas?"

A ideia é que, em um sistema caótico, pequenos distúrbios crescem exponencialmente rápido, tornando impossível a previsão de longo prazo. 

Um corolário deprimente do efeito borboleta (ou pelo menos assim se acreditava) era que dois sistemas caóticos nunca podiam se sincronizar um com o outro. 

Mesmo que você se esforçasse muito para iniciá-los da mesma maneira, sempre haveria alguma diferença infinitesimal em seus estados iniciais. 

Normalmente, essa pequena discrepância permaneceria pequena por um longo tempo. Mas em um sistema caótico, o erro cascata e se alimenta de si mesmo, tão rapidamente que os sistemas divergem quase imediatamente, destruindo a sincronização. 

Infelizmente, parecia que, dois dos ramos mais vibrantes da ciência não linear - caos e sincronia - nunca poderiam se casar. Eles eram fundamentalmente incompatíveis. Mas isso mudou por completo na atualidade. 

O Caos Sagrado. 

A noção de sombra é central para a psicologia analítica. É um conceito teórico e uma imagem visual poderosa. O que Jung quer dizer quando escreve sobre a sombra pode ser expresso por uma analogia com o globo terrestre, metade do qual é iluminada pelo sol. Conforme a Terra gira, seus diferentes continentes ficam alternadamente na luz ou na sombra. 

A noite sempre reina sobre a metade do globo. Transferindo essa imagem para o nível individual, podemos dizer que parte do nosso ser está na luz: temos consciência de certos traços de personalidade que consideramos positivos. Podemos usar essas qualidades para nos adaptarmos ao mundo e, portanto, elas são valiosas.

O lado negro da personalidade permanece invisível e inconsciente; é percebido como negativo e mal adaptado. Suas qualidades podem ser um obstáculo à adaptação e o indivíduo pode considerá-las inúteis. Conseqüentemente, há uma tendência de as pessoas negarem sua sombra e reprimi-la.

No entanto, assim como a Terra gira em seu próprio eixo, durante o curso da vida de um indivíduo, o outro lado da personalidade começa a emergir. Somos então forçados a reconhecer as qualidades que negamos e a descobrir seu valor. De modo geral, essa mudança acontece quando entramos na segunda metade da vida. Essa passagem nunca é fácil e provoca todo tipo de resistência. Confrontá-los pode ser visto como o pão duro de cada dia que todos devemos mastigar. 

Numa época em que nossos valores, virtudes e habilidades mais elevados se voltam contra nós, toda a humanidade corre o risco de se encontrar à sombra de Deus. 

Portanto, vale a pena ouvir sua mensagem, pois as respostas aos problemas globais devem ser sempre encontradas pelos indivíduos; e, como analistas, devemos cuidar do indivíduo.

“ O Universo é o Espelho do Povo, os antigos professores nos dizem, e, cada uma pessoa é um espelho para todas as outras pessoas. "

- Qualquer ideia, pessoa ou objeto pode ser um Roda de Cura, um Espelho, para o homem.

Hyemeyohsts Storm, Song of Heyoehkah. 

Em algumas tribos esquimós que vivem ao redor da Baía de Hudson, os xamãs novatos passam por um aprendizado com um mestre experiente. A etapa mais importante do aprendizado, a própria formação do xamã, ocorre quando eles passam semanas ou meses isolados do grupo em um lugar desolado, sem comida. 

Eles esfregam pedras com paciência até atingirem a fase da "iluminação", durante a qual, após serem reduzidos ao próprio esqueleto e terem aprendido o nome ritual de cada um de seus ossos, passam a conhecer sua "alma vital". 

(Os Igluliks consideram ter duas almas, uma alma de nome e uma alma de vida, com apenas a última sendo eterna.)

Essa imagem me acompanhou e me confortou enquanto eu escrevia sobre o confronto com a sombra, o eu sombrio. 

Não era nem o xamã nem o curador que se sentiam importantes, mas sim a lenta fricção de mineral contra mineral, um ruído monótono que parecia encontrar eco no eterno. 

A sombra de Deus, o Ser sombrio que o noviço esquimó encontra em sua jornada, provoca sofrimento indizível em indivíduos cuja vida ele ofusca. Está conectado à morte, destruição e loucura. Mas, paradoxalmente, também está ligado à vitalidade.

Seu poder é tão grande quanto o da força vital em nós. Valores leves e positivos são mais bem aceitos pela sociedade e muitas vezes pelo analista. 

Podemos aceitar que Deus tem uma sombra e que, portanto, não nos ama simplesmente? Ou mesmo que o amor e o ódio são componentes indissolúveis de nosso relacionamento com Ele?

(...)

Estamos em uma longa jornada, perdidos em um cosmos governado por poderes amorosos e destrutivos. Só podemos viajar por aqueles caminhos para onde nossos corações, e não as teorias, nos levam. 

(...)

Ao pintar um quadro bastante sombrio do confronto com o Self e seu lado sombrio, encontrei uma paz que tem muito mais valor do que argumentos a favor ou contra qualquer orientação específica.

( The Sacred Chaos – Françoise O’Krane) 

Mas o que então isso significa? Que você acaba de conhecer a Primeira Chave – Sincronização através do Caos. A questão aqui é sobre o que está sendo sincronizado por você e o que está deixando de estar. O que o mundo com o qual você interage lhe revela?

A PAZ ESTÁ EM PERMANECER NO CURSO.

No ensaio de Sêneca sobre tranquilidade, ele usa a palavra grega euthymia, que define como "acreditar em si mesmo e confiar que está no caminho certo, e não ter dúvidas ao seguir as inúmeras trilhas daqueles que vagueiam em todas as direções." É esse estado de espírito, diz ele, que produz tranquilidade.

A clareza de visão nos permite ter essa crença. Isso não quer dizer que sempre estaremos 100 por cento certos de tudo, ou que deveríamos estar. Em vez disso, podemos ter certeza de que estamos indo geralmente na direção certa - que não precisamos nos comparar constantemente com outras pessoas ou mudar de ideia a cada três segundos com base em novas informações.

Em vez disso, tranquilidade e paz são encontradas na identificação de nosso caminho e em segui-lo: mantendo o curso - fazendo ajustes aqui e ali, naturalmente - mas ignorando as sirenes que nos distraem e nos chamam para virar em direção às rochas.

“Eu sou seu professor e você está aprendendo na minha escola. Meu objetivo é levá-lo à conclusão, desimpedido, livre de comportamento compulsivo, irrestrito, sem vergonha, livre, florescente e feliz, olhando para Deus nas coisas grandes e pequenas - seu objetivo é aprender e praticar diligentemente todas essas coisas. Por que então você não conclui o trabalho, se você tem o objetivo certo e eu tenho o objetivo certo e a preparação certa? O que está faltando? . . . O trabalho é bastante viável e é a única coisa ao nosso alcance. . . . Deixe o passado para trás. Devemos apenas começar. Acredite em mim e você verá. ”

—EPICTETUS, DISCURSOS, 19.2.29-34 ”

APRENDENDO A TRANSCENDER O CAOS PARA UMA VIDA MAIS PLENA.

É verdade que vivemos tempos extremamente difíceis. Alguns de nós estão estressados. Outros estão sobrecarregados. Talvez você esteja lutando e se sentindo perdido frente a tantas transformações na vida social, econômica e política e no trabalho. O medo de um futuro totalmente alarmante é real. 

Ou, de outra forma, talvez você esteja em uma fase de sucesso, assim lutando com os deveres de poder ou influência? Lutando contra um vício? Profundamente apaixonado? Ou passando de um relacionamento imperfeito para outro? Você está se aproximando de seus anos dourados? Ou desfrutando dos despojos da juventude? Ocupado e ativo? Ou entediado demais?

Seja o que for, seja o que for que você esteja passando, há a sabedoria dos estóicos que pode te ajudar. Na verdade, em muitos casos, eles o trataram explicitamente em termos que parecem chocantemente modernos. É nisso que vamos nos concentrar. 

Baseando-se diretamente no cânone estóico, apresentamos uma seleção de traduções originais das maiores passagens das três principais figuras do estoicismo tardio - Sêneca, Epicteto e Marco Aurélio - junto com alguns ditos variados de seus predecessores estóicos (Zenão, Cleantes, Crisipo, Musônio, Hecato). 

Acompanhando cada citação está a tentativa de contar uma história, fornecer contexto, fazer uma pergunta, induzir um exercício ou explicar a perspectiva do estóico que o disse para que você possa encontrar uma compreensão mais profunda de quaisquer respostas que esteja procurando.

(adaptado de:  Holiday, Ryan. “The Daily Stoic”)

O objetivo desta abordagem prática à filosofia, é ajudá-lo a viver uma vida melhor. 

Seguindo o modelo de minha Escola – O Método de Integração, outras áreas do conhecimento serão unificadas em nosso trabalho conjunto, como: 

- A Neurociência;

- A Terapia de Comportamento Cognitivo e Dialético,  um guia para a Eficácia Interpessoal, Regulação Emocional e Dissonância Cognitiva, Pânico, Preocupação, Ansiedade;

- A Escola Grega Estóica;

- O Estudo Multidisciplinar da Teoria do Caos  e sua ação através da Mente Humana frente a Realidade Individual e Coletiva;

- A Transcendência Através da Visão de Ibn Arabi, Meister Eckhardt e Shankara;

- A Biologia da Transcendência;

- A Transcendência através da Realidades Paralelas e Alternadas;

- O Mito do Eterno Retorno e a Transcendência;

- A Sincronização Entre o Ente e os Muitos Mundos;

- Como a Ordem pode Emergir do Caos;

- Como Criar mais Ordem no meio do Caos;

- O Trio Informação-Consciência e Realidade na Criação de Um Mundo Melhor;

- Immanuel Kant, a Crítica da Razão Pura e o Idealismo Transcendental;

- Nietzsche e a Consciência;

- A Disciplina da Percepção;

- Clareza Mental;

- Contole e Escolha;

- Educação é Liberdade;

- Seja menos intenso para aquilo que não importa;

- As Sete Funções da Mente;

- O Que Podemos ou não Controlar;

- As Três Chaves para a Serenidade;

- Veja o Mundo sob a Perspectiva de um Poeta e Artista;

- Onde quer que você vá, aí está sua escolha;

- O Ritual da Manhã;

- O Ritual da Vida;

- A Verdade Sobre o Dinheiro;

- Busque a Compreensão Profunda Sobre Tudo;

- O Verdadeiro Prêmio da Vida;

- O Poder do Mantra; 

- O Obstáculo é o Caminho;

- Faça de Tudo o Mais Simples;

- Você Não Precisa Estar no Topo de Tudo;

- A Filosofia Como a Medicina da Mente;

- Paixões e Emoções;

- A Mente Humana;

- A Fonte da Ansiedade;

- Mantenha as Emoções Estáveis;

- O Medo é uma Profecia Auto-Realizante;

- Não Faça as Coisas Serem Pior do que Já São;

- O Inimigo da Felicidade;

- Esteja Sempre Preparado para a Tempestade;

- A Real Origem da Dificuldade;

- O Cultivo da Indiferença ao Invés das Paixões;

- Quando Você Perde o Controle;

- Encontre o Cenário Correto;

- Viver Sem Restrição;

- Um Dia Tudo Fará Sentido;

- O Auto-Engano é o Maior Inimigo;

- O Presente é Tudo o Que Temos;

- A Sua Sagrada Capacidade de Entender;

- A Sagrada Sabedoria de Escolher;

- Esteja Preparado Para a Negatividade;

- Julgamentos Causam Distúrbios;

Entre tantos outros temas que surgirão durante as aulas...

“Não são os eventos em si que incomodam as pessoas, mas apenas seus julgamentos sobre elas.”

Epíteto, Enchiridion 5.

Esse é o momento de enfrentar a realidade atual de peito aberto, com grande serenidade e capacidade total para transformar os desafios caóticos em ordem, ganhos reais e transcendência pessoal. Por isso, esse curso é uma ferramenta incrível para se trabalhar.

Isso fez sentido para você? Então, inscreva-se agora mesmo e comece essa incrível jornada conosco!

M C Pereda, Ph. D.

"Assim sou conhecida no mundo literário e científico – Antes uma profissional da área de ciência, tecnologia e inovação, que paralelamente se dedicou ao estudo da história, filosofia, misticismo, esoterismo e religiões comparadas, de forma a associá-las em uma compreensão maior quanto ao que aconteceu e acontece com a humanidade, desde o início dos tempos, de onde viemos e para onde vamos"...

Descubra Como Transformar a Tragédia e o Caos Sagrado dos Dias Atuais Em Luz, Ativando as 3 Chaves Que Iluminam o Caminho para Uma Vida Mais Próspera e Feliz...

Clique no botão amarelo abaixo para confirmar sua inscrição

QUERO ME INSCREVER AGORA

ATENÇÃO: Esta Oferta Especial Poderá Acabar a Qualquer Momento!

Certificação!

Após a sua conclusão, você receberá um certificado digital do curso on-line O PODER DA TRANSCENDÊNCIA - O Segredo da Superação e Transformação da Alma Humana. Sim, nossa plataforma identifica se você assistiu ou não todas as aulas!

Preparei uma surpresa!

Ao confirmar sua inscrição você receberá 1 presente especial!

  • #Bônus - Biblioteca VHH

    Receba Acesso à minha Biblioteca (+de 40 horas) de Aulas AO VIVO, Que Te Auxiliará no Processo do Despertar da Sua Consciência para, enfim, Experienciar A Vida Que Você Merece!

    (por apenas R$ 7,00 a mais)

Descubra Como Transformar a Tragédia e o Caos Sagrado dos Dias Atuais Em Luz, Ativando as 3 Chaves Que Iluminam o Caminho para Uma Vida Mais Próspera e Feliz...

Clique no botão amarelo abaixo para confirmar sua inscrição

QUERO ME INSCREVER AGORA

ATENÇÃO: Esta Oferta Especial Poderá Acabar a Qualquer Momento!

*Garantia incondicional!

*Sobre a Garantia incondicional: Após a confirmação do seu pagamento, você terá 7 dias para avaliar se o curso atinge suas expectativas. Dentro deste prazo, caso acredite que o curso não foi um bom investimento, pode requerer a devolução do seu investimento, que será feita integralmente e sem questionamentos

Quer se inscrever utilizando outras formas de pagamento? É muito simples! Basta entrar em contato via WhatsApp clicando Aqui que o meu time está preparado para te auxiliar. Você poderá se inscrever utilizando dois cartões de crédito, boleto bancário, e ainda combinar essas formas de pagamento.

Dúvidas:

Por e-mail: contato@mariapereda.com.br

No WhatsApp +55 (31) 99754-3726

FAQ - Perguntas frequentes:

O curso fornece certificado? Como vou receber?

Após a conclusão do curso você receberá o seu certificado digital

É seguro realizar o pagamento online?

Sim, totalmente seguro. Utilizamos a plataforma Hotmart que possui certificação e total segurança para a operação

Após concluir o pagamento, onde receberei as informações para o curso?

Após a confirmação do pagamento, você receberá através do e-mail cadastrado todas as informações sobre o curso. Caso não encontre o e-mail com as orientações, procure na sua caixa de spam e lixo eletrônico e caso ainda não encontre, entre em contato pelo email: suporte@mariapereda.com.br

Qual é o valor do curso?

R$ 497,00 à vista no boleto, ou em até 12x no cartão de crédito.

Quando eu vou ter acesso ao curso?

A partir da confirmação do seu pagamento você receberá automaticamente o link de acesso para o portal secreto de estudos.

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

O pagamento poderá ser feito através de um cartão ou 2 cartões de crédito em até 12x ou no boleto à vista.

Posso fazer a compra de 1 curso e dividir com mais pessoas o acesso?

O uso do curso é pessoal e intransferível pois além do acesso ao curso temos outros benefícios que são exclusivos do aluno. Caso o sistema identifique que o seu usuário está sendo compartilhado será bloqueado automaticamente o seu acesso e estará sujeito banimento do programa sem direito a reembolso.

Como funciona a garantia incondicional?

Após a confirmação do seu pagamento você terá 7 dias para avaliar se o curso atinge suas expectativas. Dentro deste prazo caso acredite que o curso não for um bom investimento pode requerer a devolução do seu investimento que será feita integralmente e sem questionamentos.

Por quanto tempo terei acesso ao curso?

O acesso é válido por 1 ano.

Copyright © 2019 - M. C. Pereda Treinamentos Palestras e Cursos | CNPJ: 27.953.804/0001-61 | contato@mariapereda.com.br